Mais uma vez, a rede de esgoto tem causado incômodo em Santa Maria. Há vazamentos em pelo menos seis bairros da cidade. Muitos moradores reclamam que isso atrapalha a passagem de pedestres. Segundo eles, a Corsan já foi procurada e protocolos já foram registrados que seja realizado o conserto.
Vazamentos de esgoto causam problemas em seis bairros de Santa Maria
Só no bairro Juscelino Kubitschek, nas proximidades da Escola Estadual Augusto Ruschi, duas ruas que apresentam o problema. Paulo Canabarro, funcionário público, é morador da Rua Aurora. Ele diz que há quase três anos, um vazamento de esgoto em frente à residência dele faz com que as pessoas tenham que atravessar a rua para desviar e poder passar pelo local.
Seção "Tem Conserto?" recebe denúncias online de problemas em bairros de Santa Maria
Já estavam chamando de "rua do fede-fede". Pedimos o conserto por diversas vezes. A Corsan esteve aqui e trocou os canos, mas não desentupiu nada. Depois, uma equipe da prefeitura veio para terminar o trabalho da Corsan, mas eles disseram que não são os responsáveis por desentupir a tubulação. Tenho certeza de que vai arrebentar tudo de novo, porque está tudo entupido reclama o morador.
Confira a página especial do "Tem Conserto?"
A dona de casa Maria de Lourdes Pereira também relata problemas na tubulação da Rua Paulo Birriel, no bairro Salgado Filho. Ela acredita que o sistema de esgoto esteja entupido, pois em dias de chuva, o líquido volta para o banheiro da casa onde ela mora com a família. A situação persiste há oito meses conforme a moradora.
Leia todas as notícias da seção "Tem Conserto?"
Quando chove, volta tudo e inunda meu banheiro. Já fiz reclamações na prefeitura e solicitei o conserto, mas até agora, nada. A Corsan informou que passaria aqui para averiguar a situação, mas também não apareceu. O perigo é que, se alguém passar por ali, onde já abriu um buraco, pode até cair explica Maria de Lourdes.
Bueiro localizado na Avenida Borges de Medeiros está entupido e quebrado. Foto: Lucimar Pletiskaitz/Arquivo Pessoal
Assim como Maria de Lourdes, uma moradora da Avenida Borges de Medeiros, no mesmo bairro, reclama de um bueiro entupido problema em frente a casa onde mora:
Eu registrei protocolo no dia 31 de março de 2014. Desde lá, estou tentando contato com a Secretaria de Obras para que possam fazer o conserto do bueiro. A Corsan já esteve aqui e disse que er"